Crescimento de 23%: Aeroportos administrados pela ASP esperam 231 mil passageiros na alta temporada

Entre os meses de dezembro e janeiro, mais de 1.200 voos devem ser realizados nos aeroportos de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba

 

Sob a gestão da ASP – Aeroportos Paulistas, os aeroportos de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba esperam receber ainda mais passageiros na alta temporada. Isso porque, entre os meses de dezembro de 2024 e janeiro de 2025, cerca de 231 mil passageiros são aguardados, entre embarques e desembarques, nos mais de 1.200 voos previstos para os três empreendimentos administrados pela concessionária e que recebem voos regulares.

 

A estimativa é 23% maior em relação ao mesmo período no ano anterior, quando 186.523 viajantes foram atendidos em 1.066 voos operados nestes empreendimentos. Com o maior crescimento percentual, o Aeroporto de Presidente Prudente deve receber 43% mais passageiros nos próximos dois meses. No total, cerca de 67 mil clientes são esperados entre 376 frequências, sendo 360 regulares e 16 extras para destinos como Maceió (AL) e Recife (PE).

 

Com novas rotas e mais opções de voos, o Aeroporto de São José do Rio Preto espera aumento de 18% na movimentação de passageiros no período. Ao todo, 146 mil viajantes devem embarcar ou desembarcar entre 742 voos previstos no segundo aeroporto mais movimentado do interior do estado de São Paulo. Desde agosto, o terminal retomou suas ligações aéreas com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

 

Para atender à demanda da alta temporada, a Azul Linhas Aéreas prevê adicionar 40 voos extras para destinos no nordeste brasileiro. Entre as ampliações, que contemplam destinos já consolidados, estão 16 novas frequências para Maceió (AL) e oito voos extras para cada um dos aeroportos de Porto Seguro (BA) e Natal (RN). Além disso, a companhia prevê retomar, de forma sazonal, a conexão com João Pessoa (PB), oferecendo oito voos entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025.

 

Já no Aeroporto de Araçatuba, a expectativa é que 16.600 clientes sejam atendidos entre 111 voos previstos para os meses de dezembro e janeiro. Em comparação com o volume registrado no mesmo período do ano anterior, o crescimento é de 15% no fluxo de usuários do terminal. Para facilitar os deslocamentos dos turistas e atender a demanda extra, a Azul prevê operar seis voos extras para o aeroporto de Maceió (AL).

 

Segundo Dario Rais Lopes, CEO da ASP – Aeroportos Paulistas, a expectativa para o futuro destes aeroportos é muito promissora. “Estamos muito satisfeitos com a tendência de crescimento na movimentação de passageiros observada nos últimos meses. Acreditamos no grande potencial da região noroeste do Estado de São Paulo e, por isso, seguimos comprometidos em implementar melhorias na experiência dos clientes, reforçar a segurança das operações e fortalecer a interlocução com as companhias aéreas para viabilizar novas e melhores opções de conectividade”, destaca.

Veja mais

Imprensa

Negócios

Contato

Imprensa

Negócios

Contato

Pular para o conteúdo