Dois documentos essenciais para as operações do Aeroporto de São José do Rio Preto obtiveram recente aprovação junto à ANAC: o MGSO (Manual de Gerenciamento de Segurança Operacional) e o MOPS (Manual de Operações Aeroportuárias).
O MGSO é o documento que descreve a política e os objetivos da segurança operacional do aeroporto, abordando os processos para o gerenciamento de riscos, identificação de perigos, ações para melhoria contínua do setor, dentre outros itens.
Já o MOPS é requisito fundamental para a certificação do Aeroporto perante a ANAC. Nele, estão descritas todas as informações que o aeródromo dispõe para o desempenho das atividades. Abrange itens como organograma, características da pista e do pátio, serviço de salvamento e combate a incêndio, auxílios à navegação aérea, gerenciamento de risco de fauna, entre outros temas.
Além do cumprimento de todos os requisitos legais, a ASP reforça seu comprometimento com a segurança e a eficiência das operações e parabeniza a todas as equipes que tornam possível a excelência dos serviços prestados.
Aeroporto Chafei Amsei vem recebendo investimentos para incrementar a segurança...
Com duas operações diárias, companhia aérea Azul antecipou retomada das...
Viajantes de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e...
Expectativa é de que a movimentação seja 5% maior em...