Número de operações no Aeroporto de Barretos supera expectativa durante a Festa do Peão 2023

Com estimativa inicial de 250 pousos e decolagens, período da festa é concluído com registro 30% maior

Sob a gestão da ASP – Aeroportos Paulistas, o Aeroporto de Barretos concluiu, com eficiência e segurança, a operação especial para a Festa do Peão, considerada a maior Festa de Rodeio da América Latina. Os números registrados superam a expectativa inicial, reafirmando, pelo segundo ano consecutivo, a capacidade operacional do empreendimento.

 

Entre os dias 17 e 27 de agosto, 1.167 passageiros embarcaram e desembarcaram no Aeroporto Chafei Amsei por meio de 326 operações, número que inclui pousos e decolagens. A quantidade de voos supera em cerca de 30% a estimativa inicial, que era de 250 chegadas e partidas. Em comparação com o ano passado, o número de passageiros cresceu 14%, período em que 1.022 clientes foram atendidos nas operações da aviação geral. 

Operações do Aeroporto de Barretos durante a Festa do Peão 2023. Foto: Divulgação ASP – Aeroportos Paulistas

Quem passou pelo Aeroporto de Barretos teve a oportunidade de sentir o clima antecipado da festa já no saguão. Isso porque o receptivo desse ano contou com Feira Comercial de Produtos Barretenses, que ofereceu itens como chapéus, cosméticos, cutelaria, livros de escritores locais e produtos alimentícios como farofa, biscoito, pipoca gourmet, paçoca, mel e palmito.

Paulo Paz é tripulante de uma das aeronaves recebidas durante a festa e expressa sua satisfação sobre o receptivo. “Recebemos um super atendimento e ficamos muito satisfeitos pelo cuidado que tiveram com nossa operação. O Marlon, gestor do Aeroporto, e sua equipe estão de parabéns. Infraestrutura excelente, muito bem cuidada, ambiente climatizado e limpo. O pátio está bem sinalizado e em ótimas condições. Recebemos todo o auxílio para nossos passageiros, como indicação de traslado, informações e dicas sobre a cidade”, afirma. 

Junior Heinzen também é um dos clientes atendidos pela ASP no Aeroporto de Barretos e registrou sua experiência. “Desde antes da decolagem até a chegada a Barretos recebi informações sobre as condições do tempo e, no momento do pouso, recebemos excelente recepção do pessoal de apoio do Aeroporto. Tudo o que precisei, como transporte e meios para organizar o voo, nos foi prestado”, comenta.

De acordo com Dario Lopes, CEO da ASP, o retorno positivo dos clientes é motivador para aprimorar as próximas edições.  “Nesse segundo ano de apoio à Festa do Peão, além da preocupação prioritária com a segurança operacional, disponibilizamos mais opções comerciais e de serviços. Sempre com o objetivo de melhorar a experiência de todos os que usam o Aeroporto de Barretos. Ficamos satisfeitos com o retorno dos nossos clientes, mas sabemos que podemos melhorar e já estamos a pensar a próxima edição da festa, planejando avanços na operação e nos serviços para que o aeroporto seja uma das referências desse importante evento nacional”, afirma.


Mais eficiência, segurança e conforto

Para assegurar a melhor experiência aos visitantes, a ASP investiu em ações fundamentais que garantem maior segurança e eficiência às operações aéreas, além de proporcionar uma recepção mais calorosa e confortável aos que embarcaram e desembarcaram em solo barretense.

Entre os investimentos, estão melhorias permanentes no balizamento e na iluminação do pátio, revitalização da estrutura predial, pintura, revisão das instalações elétricas, hidráulicas e civis, manutenção de áreas verdes, além de avançado sistema de monitoramento por câmeras 24 horas.  

O Terminal de Passageiros também teve a sua iluminação externa substituída por lâmpadas LED, que otimizam a luminosidade e permitem que o empreendimento seja mais sustentável. Além disso, o gerador de energia está em pleno funcionamento, garantindo a autonomia energética do Aeroporto de Barretos.

Além das operações da aviação geral no Aeroporto de Barretos, sede deste grande evento, os passageiros também contaram com as opções de voos regulares com chegadas no Aeroporto de São José do Rio Preto, que fica a apenas 94 quilômetros do local, e também é gerido seguindo os padrões de qualidade da ASP.


Veja mais

Imprensa

Negócios

Contato

Imprensa

Negócios

Contato