ASP conclui avaliação de suporte dos pavimentos e amplia possibilidades de operação em Araçatuba

A ASP, concessionária responsável pela gestão do Aeroporto de Araçatuba, concluiu recentemente a avaliação da capacidade de suporte do pavimento da pista de pouso e decolagem e das pistas de táxi do equipamento.
A atualização do procedimento foi essencial para determinar que as estruturas atendem com tranquilidade as operações de aeronaves dos modelos Boeing 737 e Airbus A320, típicas da aviação doméstica brasileira.
A infraestrutura disponível possui capacidade de atendimento mais ampla e, com isso, a ASP abre possibilidades para novos serviços aéreos chegando e partindo do Aeroporto de Araçatuba, que também está recebendo a instalação de equipamentos para apoio à navegação aérea e à meteorologia, além da recuperação da pintura do sistema de pistas e pátios.
Dario Lopes, CEO da Aeroportos Paulistas, acredita na relevância do empreendimento para o desenvolvimento da região. “O Aeroporto de Araçatuba é um ativo de extrema importância, não apenas pelo potencial de passageiros que a região possui, mas por sua localização em relação a outros elementos da infraestrutura de transportes (rodovias, ferrovia e porto fluvial), que permite fomentar a intermodalidade e atrair empreendedores do segmento de logística”, afirma.

Veja mais

Imprensa

Negócios

Contato

Imprensa

Negócios

Contato

Pular para o conteúdo